Editais Externos

Confira abaixo os editais externos, identificados pela equipe da Agência de Inovação UFPR:


INSCRIÇÕES ATÉ AGOSTO/2017

Edital CONFAP e UNIVERSIDADE DE BOLONHA

(Inscrições até 08 de agosto 2017)

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), em parceira com a Universidade de Bolonha, representando a rede de Universidades Italianas, estão com  Chamada Pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália (Mobility Confap Italy – MCI). A Chamada é destinada a pesquisadores doutores e estudantes de Mestrado e Doutorado dos Estados, cujas FAPs aderiram ao edital, e busca oferecer suporte a candidatos interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

Os critérios avaliados em cada proposta estão descritos no edital. O formulário para candidatura está disponível no site  até o dia 08 de agosto de 2017. Para candidatos do Estado de São Paulo, as propostas deverão ser enviadas pelo endereço http://www.fapesp.br/en/11053.

Acesse aqui as diretrizes da Fundação Araucária para o pesquisador participar da Chamada.

Edital MCTIQ, CNPq e Swissnex Brasil 

(Inscrições até 11 de agosto 2017)

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em colaboração com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Swissnex Brasil estão com chamada aberta para apoiar jovens pesquisadores  a estabelecerem parcerias com a indústria para fundarem empresas spin-offs ou startups, construindo, assim, possíveis parcerias internacionais.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Os interessados têm até o dia 11/08.

Acesse o edital e saiba mais.


INSCRIÇÕES ATÉ NOVEMBRO/2017

 Edital Fundação Araucária

(Inscrições até 06 de novembro 2017)

A presente chamada irá conceder bolsas para suprir a necessidade de profissionais especializados nos laboratórios multiusuários das instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado do Paraná, visando potencializar o desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

Serão concedidas até 105 (cento e cinco) bolsas para profissionais com nível superior no valor mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O período de bolsa será de até 18 meses. Os interessados devem acessar o edital e submeter sua proposta até o dia 06/11/2017.


INSCRIÇÕES ATÉ DEZEMBRO/2019

 Edital Fapesp e NIH

(Inscrições até 23 de dezembro 2019)

O objetivo é apoiar colaborações entre pesquisadores dos Estados Unidos e pesquisadores associados a instituições de ensino e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A chamada de propostas é lançada em conjunto com o “Notice of Information from the NIH: Parallel Funding Initiative for Collaborative Research Between Investigators in the USA and in the State of São Paulo, Brazil”. Os interessados devem acessar o edital e fazer sua inscrição até o dia 23/12/2017.


FLUXO CONTINUO 

 Edital FAPESP

A FAPESP anuncia a primeira oportunidade para pesquisa em colaboração no âmbito do acordo de cooperação com a União Europeia para o programa Horizonte 2020 (H2020).

A UE financiará a participação de parceiros de países vizinhos e de países em desenvolvimento, mas não financiará automaticamente parceiros de países industrializados e de economias emergentes, como o Brasil.

No Estado de São Paulo, pesquisadores elegíveis para receber apoio da FAPESP podem usar as modalidades de apoio oferecidas pela Fundação para financiar sua participação nas propostas com o H2020.

Mais informações acesse: http://www.fapesp.br/9775

Edital FACEPE

O presente Edital tem por objetivo promover a atração de pesquisadores doutores para o desempenho de atividades de pesquisa e inovação em Pernambuco, mediante a seleção de propostas para a concessão, pela FACEPE, de bolsa de estudos complementar aos detentores de bolsas de pós-doutorado financiadas por agências federais, em conformidade com as condições estabelecidas no regulamento.

Mais informações acesse: http://bit.ly/2gd0pwz

Edital FAPESP Trans-Atlantic Platform

Chamada de propostas FAPESP – Trans-Atlantic Platform – Tem o intuito de aprimorar a qualidade da cooperação transatlântica nas Ciências Humanas e Sociais; compartilhar e transferir conhecimento e boas práticas; promover pesquisas multidisciplinares em questões de interesse de médio e longo prazo; aprimorar e expandir redes de pesquisa existentes; entre outros objetivos.

Mais informações acesse: http://bit.ly/2hwj6vB

Edital FAPESP e EMBRAPII

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), assinaram em 2016, um acordo de Cooperação que prevê cerca de R$ 20 milhões de cada organização para o financiamento de pesquisas em colaboração entre empresas e universidades ou institutos de São Paulo.

A instituições anunciam as instruções para os interessados em apresentar propostas de pesquisas no âmbito do acordo. As propostas serão recebidas em fluxo contínuo, durante a vigência do acordo entre as instituições, até que se esgotem os recursos reservados para essa colaboração. As submissões devem ser feitas por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), no endereço: www.fapesp.br/sage.