Empreendedorismo e Incubação de Empresas

Seleção de empreendimentos

A seleção de novos empreendimentos se dá através de edital de fluxo contínuo, ou seja, a Coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas recebem propostas de novas empresa durante todo o ano. Atualmente o edital está sendo revisado e em breve estará disponível, assim com a entrada de novos empreendimentos.

O processo se inicia com uma conversa com a Coordenadoria de Empreendedorismo e Incubação que pode ser agendada aqui. Após essa reunião será requerido uma inscrição on-line e o envio do Sumário Executivo e o Plano de Negócio da empresa ou ideia de negócio para o e-mail: incubadas@ufpr.br. Em seguida a Agência irá avaliar se a empresa se encaixa no perfil de incubação, para então encaminhar o candidato para a segunda fase da seleção ou não. Caso a empresa não seja aprovada, a coordenação passará um feedback sobre pontos de melhorias e quais poderiam ser os próximos passos para o empreendedor prosseguir com sua ideia ou negócio.

Para os candidatos aprovados na primeira fase será requerido a entrega de uma proposta de incubação contendo diversos documentos (a lista está disponibilizada no edital). E em seguida, caso todos os documentos estejam em ordem, os candidatos passarão por uma avaliação em formato de banca com consultores externos especializados nas áreas da empresa, para avaliar se o negócio é consistente e tem as características necessárias para participar do processo de incubação.

Processo-de-seleção

A coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas oferecem apoio durante toda a seleção, inclusive auxílio na criação dos documentos necessários durante o processo.

Downloads importantes


Empresas Incubadas e Graduadas