Café Inovação em Saúde 15/10/2018

Um dos maiores problemas relacionados à inovação é a enorme distância entre a produção do conhecimento, que normalmente ocorre nas universidades, e as organizações que têm os problemas e a necessidade de soluções.

Com o objetivo de estreitar os vínculos entre a Universidade, o setor público e instituições privadas para a geração de soluções sustentáveis em saúde é que foi criada a Rede de Inovação em Saúde. Para consolidar esse movimento, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Café Inovação em Saúde, que acontecerá no dia 15 de outubro de 2018, no Centro de Eventos da FIEP, das 9h às 11h.

A Rede de Inovação em Saúde integra diversas instituições, como Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Amigos do HC, Academia Médica, entre outras instituições, e tem o apoio de diversos departamentos e cursos da universidade.

O trabalho da Rede é estruturado em três frentes:

• Networking: promoção de conexões entre os diversos atores do ecossistema de saúde (universidades, organizações públicas e privadas, além de pessoas interessadas no tema);
  • Capacitação: promoção de cursos, palestras, oficinas e atividades relacionadas à inovação em saúde;
  • Soluções: desenvolvimento de soluções colaborativas voltadas para a resolução de problemas práticos.

Sua presença é muito importante para discutirmos os desafios enfrentados pelas organizações públicas e privadas, apresentarmos algumas iniciativas da Universidade e trabalharmos no fortalecimento do ecossistema de inovação em Curitiba e no estado do Paraná.

Data/horário: 15/10/2018, das 9h às 11h
Local do evento: Centro de Eventos da FIEP
Auditório II da Faculdade da Indústria no Campus
Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico – Curitiba (PR)