A ABRADEE e a Copel vão promover, em novembro, o maior hackathon do Brasil.

hackaton

A ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) em parecia com a Copel Distribuição vão promover nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o maior hackathon do Brasil. São 300 vagas para universitários de todo o Brasil que, reunidos em Curitiba, vão desenvolver soluções inovadoras para o setor de distribuição de energia. Com o apoio da Universidade Positivo, o evento faz parte do XXII SENDI, o maior seminário da América Latina do segmento.

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. A maratona pode durar um dia ou até uma semana. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área e desenvolver o networking, bem como participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

A maratona promovida pela ABRADEE e Copel será realizada nos dia 4, 5 e 6 de novembro no Expotrade em Curitiba.

Os estudantes interessados poderão formar equipes de até 5 integrantes. As inscrições começam em breve.

Acesse o site e saiba mais: www.sendi.org.br

(Fonte: Sendi).