A Agência de Inovação UFPR e Sebrae-PR promovem o “Programa de Pré-incubação Garage UFPR” em formato digital

A Agência de Inovação UFPR, o CEA – Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação e o Sebrae promovem o Programa de Pré-incubação Garage Digital. A iniciativa é voltada para alunos, professores, técnicos administrativos da UFPR, ex-alunos e a comunidade em geral e tem por objetivo contribuir com a transformação de ideias e conhecimentos em soluções para a sociedade.

As atividades serão realizadas totalmente a distância, com encontros quinzenais virtuais às segundas-feiras à noite. As equipes podem ter de 2 a 6 membros sendo a metade do grupo deve ser formada por alunos, ex-alunos, técnicos ou professores da UFPR. Serão selecionadas ideias de negócios consistentes, que possam ser transformadas em modelos de negócios.

Segundo o prof. Cleverson Renan da Cunha, Coordenador de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da UFPR, o Garage UFPR Digital será uma grande oportunidade para as pessoas que têm ideias de novos negócios receberem o apoio e consultorias de professores da UFPR e da equipe do Sebrae para potencializarem seus negócios.

Para o professor Gilson Martins, do Departamento de Economia Rural e Extensão UFPR e coordenador do CEA (Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação no Agronegócio), o Garage Digital é “a iniciativa que vem para somar nas atividades de inovação do CEA, pois é uma excelente oportunidade para os estudantes continuarem a trabalhar nas ideias desenvolvidas durante as maratonas tecnológicas pelo nosso centro de inovação.” A professora Nayara Ribaski, do Departamento de Economia Rural e Extensão da UFPR , coordenadora do projeto enfatiza que “o projeto é uma maneira da Universidade propiciar uma maior interação dos estudantes com problemáticas práticas para que eles exerçam sua capacidade intelectual para resolvê-las e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para promover a interação de participantes de fora da universidade: todos saem ganhando.”

O projeto tem duração de cinco meses. Nesse período serão oferecidas oficinas, mentorias, consultorias e oportunidades para apresentação dos projetos para investidores e apoiadores. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem próprio. Quinzenalmente será realizado um encontro virtual com as equipes, professores da UFPR e consultores do Sebrae.

Saiba como participar, acesse o EDITAL PRÉ-INCUBAÇÃO.

As inscrições estão abertas do dia  até o dia 16/07/20 pelo link abaixo:

INSCRIÇÕES AQUI

GARAGE UFPR DIGITAL – PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO