A FAPESC está com edital aberto para empresas catarinenses interessadas em apresentar propostas de projetos de inovação com tecnologias ópticas

A Fundação de Amparo à pesquisa e inovação do estado de Santa Catarina (FAPESC), está com edital aberto para empresas catarinenses interessadas em apresentar propostas de projetos de inovação com tecnologias ópticas, no âmbito do Acordo de Cooperação em pesquisa, desenvolvimento e inovação entre a FAPESC e o departamento de Economia,Tecnologia e Pesquisa do Senado do Estado de Berlim, Alemanha. As propostas podem ser enviadas desde o primeiro ao último dia de cada mês de 2016.

A presente chamada tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de produtos, processos ou sistemas inovadores envolvendo Fotônica, ou seja, tecnologias ópticas avançadas, componentes como lasers, fotosensores, fibras ópticas, emissores de luz, bem como seus processos de análises, fabricação, produção, qualificação e aplicação.

Podem participar empresas de pequeno ou médio porte como Unidade de Negócio Empresarial, operando há mais de um ano com CNPJ no Estado de Santa Catarina e que tenham propostas de produto, processo ou sistema inovador a fazer uso de tecnologias ópticas avançadas, com operacionalização do resultado previsto para acontecer no Estado. Acesse o edital para saber todos os requisitos.

A chamada é composta por 9 etapas e os interessados podem se inscrever do primeiro ao último dia de cada mês de 2016. Cada projeto viabilizador de inovação, com duração de até 12 (doze) meses, poderá prever recursos de até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

A submissão das propostas deveram ser apresentadas completas por meio do formulário eletrônico disponível no site http://www.fapesc.sc.gov.br e recebida impreterivelmente no prazo estabelecido no Cronograma desta Chamada.

Confira o edital.