Agência de Inovação UFPR fortalece ações em Palotina

Nos dias 11 e 12 de setembro, a Agência de Inovação UFPR promoverá, em parceria com a Direção do Setor de Palotina e com a Diretoria de apoio aos Campi avançados, a 2ª Edição do BootCamp de Inovação e a Oficina de Ideação edição Palotina.

2ª Edição do BootCamp de Inovação acontecerá no dia 11 de setembro,  das 18h30 às 22h, no Setor de Palotina. O objetivo é ajudar alunos dos programas de pós-graduação, professores, pesquisadores e técnicos da UFPR a transformarem o conhecimento produzido na universidade em soluções e modelos de negócios sustentáveis e úteis à sociedade.

Já a Oficina de Ideação, será realizada no dia 12 de setembro, das 09h às 12h e é voltada para alunos, professores, pesquisadores e técnicos da UFPR.  Com uma programação dinâmica e criativa, o evento permitirá aos participantes aplicar a estas ideias ferramentas para análise de mercado e aproveitamento de oportunidades.

Além dessas atividades,  estão previstas reuniões para elaboração da estratégia de inovação para o setor, bem com oficinas aplicadas para desenvolvimento de ideias e modelagem de novos negócios.

Programação:

Dia 11/09 (quarta-feira)

14h  –  Reunião com lideranças sobre o planejamento de ações voltadas à promoção da inovação no setor;
18h30 – BootCamp de Inovação (modelagem de negócios).

12/09 (quinta-feira)

09h – Oficina de Ideação (atividades voltadas para identificação e avaliação de novas ideias);

09h – Palestra sobre Propriedade Intelectual e consultoria sobre elaboração de patentes e transferência de tecnologia;

14h – Reunião com lideranças empresariais locais.

Segundo o Vice-Diretor do Setor, o professor Dr. Alessandro Jefferson Sato, iniciativas como está são de grande importância para o Setor Palotina. “As ações da Agência de Inovação em Palotina serão muito importantes, pois nosso jovem Setor tem grande potencial para a Inovação e o empreendedorismo. Com certeza as Oficinas e Palestras oferecidos pela Agência contribuirão muito para consolidar as atividades em Palotina, além de contribuir para motivar os nossos acadêmicos e servidores”.

Essas ações fazem parte da estratégia da Agência de Inovação de fomentar a cultura empreendedora e de inovação, bem como oferecer orientações e suporte para o processo de desenvolvimento de novos negócios e tecnologias.

2ª Edição do BootCamp de Inovação (Palotina)

Quando: 11 de setembro

Onde: Setor Palotina

Horário: das 18h30 às 22h

Inscrições gratuitas: clique aqui.

Oficina de Ideação edição Palotina

Quando: 12 de setembro