Agência de Inovação UFPR realizou Oficina de Educação Empreendedora para professores

Sexta-feira (18/08), aconteceu o encerramento da Oficina “Educação Empreendedora de Forma Transversal” . Com o objetivo de formar e aperfeiçoar os docentes da UFPR que trabalham com disciplinas relacionadas ao empreendedorismo e também os alunos de pós-graduação, a oficina foi ministrada por Fábio Roberto Fowler, professor da Universidade Federal de Itajubá-UNIFEI e Diretor de Empreendedorismo NITTE/UNIFEI.

Para Fowler, este tipo de iniciativa é benéfica para os docentes. Acredito que a oficina seja muito relevante para a maioria dos docentes, pois além da maioria do docente do ensino superior não ter uma formação em metodologia de ensino em aprendizagem, as mudanças no ambiente de trabalho exigem uma educação superior que preparem seu egressos com habilidade e atributos pessoais que vão além da competência técnica e gerencial. Desta maneira, creio que a oficina venha ajudar a preparar os docentes para atender estas novas necessidades”.

A oficina foi ministrada nos dias 17 e 18/08 de agosto no Campus Jardim Botânico, Setor de Ciências Sociais Aplicadas.