BNDES e FINEP estão com edital aberto para cadeias produtivas da indústria de mineração

O Inova Mineral é uma iniciativa conjunta do BNDES e da Finep de fomento e seleção de planos de investimento que contemplem o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral. Os interessados têm até o dia 01/11/2016 para participar do edital.

Com recursos estimados em R$ 1,18 bilhão, a ação objetiva selecionar Planos de Negócios de empresas brasileiras que contemplem temas comprometidos com as atividades de pesquisa, exploração e transformação mineral, insumos, máquinas, equipamentos, softwares e sistemas, além das atividades de lavra e beneficiamento mineral, contribuindo dessa forma para as políticas de inovação, de competitividade e de sustentabilidade nesses segmentos.

O Edital abaixo torna pública a primeira seleção conjunta visando ao fomento e seleção de Planos de Negócios no âmbito do Inova Mineral.

Para acesso ao Edital completo e seus anexos, clique aqui (PDF – 84 kB).

Para acesso ao Anexo I – Roteiro de Plano de Negócios, clique aqui (PDF – 121 kB).

Para acesso ao Anexo II – Critérios de Avaliação de Planos de Negócios, clique aqui (PDF – 14 kB).