CNPq abre chamada para apoio financeiro a cursos em nível de pós-graduação na área de biotecnologia

A presente Chamada tem por objetivo expandir o conhecimento básico e aplicado em temas avançados em biotecnologia, de interesse para o Brasil, Argentina e Uruguai, no âmbito do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB), por meio de seleção de propostas para apoio financeiro a cursos em nível de pós-graduação, nos temas:

  1. Biotecnologia aplicada à saúde animal e humana, incluindo testes toxicológicos;
  2. Biotecnologia agropecuária e aquicultura;
  3. Biotecnologia ambiental;
  4. Biotecnologia industrial;
  5. Temas específicos: biologia sintética, empreendedorismo e gestão da inovação, biossegurança e avaliação de riscos, incluindo biotérios, nanobiotecnologia, bioinformática, ciências ômicas e edição genômica com ferramenta de CRISPR.  

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 525.000,00 (quinhentos e vinte e cinco mil reais), oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a serem liberados em única parcela, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.  

As instituições interessadas deveram encaminhar sua proposta até o dia 03/10/2016.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se do Modelo_Estruturado_Chamada_CNPq-MCTIC-CBAB_13-2016

Confira o edital e saiba mais: http://bit.ly/2cjdUrZ