Edital de Incubação – Agência de Inovação UFPR

Está aberto o edital para a seleção de novos empreendimentos para a Incubadora da Agência de Inovação UFPR.

O processo visa selecionar propostas de negócios inovadores que tenham em seu quadro social e gerencial estudantes da Universidade Federal do Paraná, regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, docentes, servidores técnico-administrativos, alunos egressos da UFPR (neste caso é necessário anexar cópia do Diploma) e ex-professores, para a categoria de incubação de empresas de base tecnológica e negócios de impacto social, nas modalidades residente e não residente.

O processo se dá através de edital de fluxo contínuo, ou seja, a coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas recebe propostas de novas empresas durante todo o ano.

O processo se inicia com o conhecimento do edital e uma conversa com a Coordenadoria de Empreendedorismo e Incubação, que pode ser agendada por e-mail (empreendedorismo@ufpr.br). Após a primeira reunião, será requerida uma inscrição on-line e o envio do Sumário Executivo e o Plano de Negócio da empresa ou ideia de negócio. Em seguida a Agência irá avaliar se a empresa se encaixa no perfil de incubação, para então encaminhar o candidato para a segunda fase da seleção ou não. Caso a empresa não seja aprovada, a coordenação passará um feedback sobre pontos de melhorias e quais poderiam ser os próximos passos para o empreendedor prosseguir com sua ideia ou negócio.

Para os candidatos aprovados na primeira fase, será requerido a entrega de uma proposta de incubação contendo diversos documentos (a lista está disponibilizada no edital). Em seguida, caso todos os documentos estejam em ordem, os candidatos passarão por uma avaliação em formato de banca, com consultores externos especializados nas áreas da empresa, para avaliar se o negócio é consistente e tem as características necessárias para participar do processo completo de incubação.

Processo-de-seleção

A coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas oferece apoio durante toda a seleção, inclusive auxiliando a criação dos documentos necessários durante o processo.

Faça o download do edital no link abaixo: