Finep e Vinnova estão com edital aberto para o setor aeronáutico

A FINEP em parceria com a Agência Sueca de Inovação VINNOVA, estão com edital aberto para o setor aeronáutico, com recursos não reembolsáveis, sendo R$ 1 milhão da Finep e 3 milhões de coroas suecas da Vinnova. Os grupos interessados devem apresentar as propostas por meio de um formulário eletrônico até o dia 11/11/2016.

A Vinnova financiará as empresas e ICTs suecas, enquanto a Finep apoiará as empresas e as ICTs brasileiras. O financiamento acontecerá respeitando as respectivas regras de concessão de financiamento habituais de cada parte.

As propostas devem visar o estímulo à pesquisa estratégica e o desenvolvimento de parcerias para inovação através de projetos selecionados nas seguintes áreas de conhecimento: Engenharia Aeronáutica, particularmente em propulsão; e Aeronáutica e o uso de sensores para aprimoramento de sistemas e funções. Veja detalhes no edital.

O processo de seleção será constituído por uma única etapa, na qual as propostas serão avaliadas quanto à forma e quanto ao conteúdo.

Esta chamada é fruto dos Acordos de Cooperação firmados entre a Finep e a Vinnova em maio de 2013 e em julho de 2016, baseados no protocolo de Cooperação Industrial de Alta Tecnologia, adicional ao Acordo de Cooperação Econômica, Industrial e Tecnológica, celebrado entre os governos brasileiro e sueco, em outubro de 2009.

(Fonte: Site Finep).