I Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos

No dia 30 de novembro aconteceu o I Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos, que tem como objetivo divulgar, discutir e fomentar a troca de experiências entre os tribunais brasileiros acerca do uso de diferentes métodos alternativos de solução de conflitos. O Simpósio é uma iniciativa do NUPEMEC em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e conta com apoio da Escola Nacional de Mediação e da Agência de Inovação UFPR e tem, como objetivo discutir melhores práticas e ações de melhoria e inovação organizacional.
A mesa foi composta pela Desembargadora Lídia Maejima (2ª Vice-Presidente do TJPR e Presidente do NUPEMEC), Dr. Luiz Pontel de Souza (Secretário Nacional de Justiça), Dr. Anderson Ricardo Fogaça (Juíz de Direito em 2º Grau), Coronel Maurício Tortato (Secretário Chefe da Casa Militar – PMPR), Tenente Coronel Vanderley Rothenburg (representante da Comandante Geral da PM) e Alexandre Moraes (Coordenador da Agência de Inovação UFPR).
O evento também contou com os seguintes palestrantes: Dra. Valéria Lagrasta (Juíza de Direito – TJSP), Dr. Rodrigo Rodrigues Dias (Juíz de Direito – TJPR), Desembargador Roberto Portugal Bacellar (Diretor da Escola de Servidores do TJPR), Lucas Romero (Assessor da 2ª Vice Presidência – TJPR), Coronel Paulo Augusto Leite Motooka (Oficial da PMSP), Tenente Fábio Aparecido Webel de Oliveira (Oficial da PMSP) e Marília Seeling (Assessora da 2ª Vice Presidência – TJPR).