Inscrições abertas para 2ª Edição da Oficina de Inovação “Recuperação de Informações Patentárias”

Com o objetivo de difundir o conhecimento acerca dos temas relacionados à importância da recuperação de informação tecnológica, empregadas em buscas de documentos patentárias como lastro para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, a Agência de Inovação UFPR, em parceria com o escritório do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) – Curitiba, irão promover no dias 14 e 15 de setembro a 2ª Edição da Oficina de Inovação. 

A oficina será ministrada no Campus Politécnico, no Departamento de Engenharia Química das 9h às 16h. No primeiro dia serão ministrados conceitos teóricos acerca dos temas relacionados a recuperação de informação tecnológica. Neste dia, a aula será no auditório superior do prédio de Engenharia Química. No segundo dia, a oficina será ministrada no laboratório, sala EQ 18.

As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 13 de setembro. Será fornecido certificação para os participantes.

Conheça o facilitador da oficina

Douglas Alves Santos, é pesquisador e examinador de patentes do INPI, mestre em Engenharia de Processamento Químico de Petróleo e Gás Natural e doutor em Tecnologias de Processos Químicos e Bioquímicos. Tem experiência e atua nos seguintes temas: Propriedade Industrial (Informação Tecnológica, Patentes & Transferência de Tecnologia); Inovação; Tecnologias Verdes; Desenvolvimento Sustentável; Combustão; Gaseificação; Geração de Energia; Leito fluidizado; Modelagem e Simulação Computacional e Otimização de Processos com Redes Neuronais (neurais).

SERVIÇO

Oficina: 2ª Edição Oficina de Inovação

Data: 14 e 15 de setembro

Horário: das 9 h às 16h

Local: Centro Politécnico UFPR – Departamento de Engenharia Química

Dia 14: Auditório superior

Dia 15: Sala EQ 18

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2eHSbNv

Será emitida certificação aos que tiverem 75% de frequência.