Inscrições abertas para o Hackathon da OAB Paraná

A Organização dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, irá promover junto da sua Comissão de Inovação e Gestão, o primeiro Hackathon da Seccional. O evento que acontece nos dias 15 e 16 de outubro irá reunir programadores, designers, profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares para criar programas e aplicativos e estudantes de todas as áreas.

Os interessados, podem formar grupos de 3 a 5 pessoas, entretanto, todos os grupos devem contar com ao menos um advogado ou estudante do último ano do curso de Direito. As equipes deverão desenvolver protótipos funcionais que tenham um objetivo específico, ou projetos livres inovadores. Os três melhores serão premiados: o primeiro colocado receberá, entre outros prêmios, R$10 mil. Já para o segundo e o terceiro lugar, os prêmios em dinheiro são, respectivamente, de R$5 mil e R$3 mil.

As inscrições para o Hackathon OAB Paraná podem ser feitas clicando aqui.

Hackathon

A palavra Hackathon vem da mistura de duas outras palavras: “hack”, que significa programar com excelência, e “marathon”, de maratona. Traduzindo o conceito para o português, Hackathon é uma maratona de programação que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software. A maratona pode durar um dia ou até uma semana, e tem como objetivo desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

(Fonte OAB-PR)