Chamada para desenvolvedores de sistemas e aplicativos

A Agência de Inovação UFPR busca desenvolvedores de sistemas e aplicativos, voluntários, para criar versão digital do jogo educacional “Conhecer”.

O jogo consiste em perguntas e respostas customizadas por área de conhecimento com o objetivo de facilitar a fixação do conteúdo estudado. Cada usuário pode criar seu próprio banco de questões e compartilhá-lo com os demais jogadores, formando comunidades temáticas de alunos.

A versão física do jogo foi desenvolvida pela Profª. Maria Regina Leoni Schmid Sarro e testada em alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Em todos os testes os alunos apresentaram aumento na retenção do conteúdo estudado e demonstraram maior entusiasmo durando o processo de aprendizagem.

Os interessados devem entrar em contato por meio do email: coord.tt@ufpr.br.