TCC Inovação UFPR – 2ª Edição: Inscrições iniciam nesta terça-feira

Promovido pela Coordenação de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Agência de Inovação UFPR, o TCC Inovação UFPR é um programa que visa selecionar alunos da Universidade Federal do Paraná que estão em fase de elaboração de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou TC (Trabalho de Curso), que têm interesse em aplicar as soluções de seus projetos na criação de novos negócios.  As inscrições iniciam nesta terça-feira (13/08) e vão até o dia 24 de agosto. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link (http://bit.ly/tcc_inovacao).

Serão oferecidas gratuitamente capacitações sobre geração de ideias, mapeamento das expectativas dos clientes, modelagem de negócios e projetos, validação das propostas e apresentação dos projetos (Pitches). A finalidade do programa é fazer com que os alunos elaborem em seus TCC’s soluções mais adequadas às necessidades identificadas e sejam capazes de implementar, de fato, as ideias propostas nos trabalhos.

Ao todo serão 40 vagas disponibilizadas e podem participar alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação da UFPR em fase de elaboração do TCC ou do TC. O projeto de conclusão de curso deve ter a possibilidade de se transformado em um produto, serviço ou modelo de negócio inovador. Confira os critérios de participação no edital.

No decorrer do programa serão realizados encontros presenciais (quinzenais), no Centro Politécnico, as quintas-feiras, das 17h às 19h. Os encontros ocorrerão do dia 29/08 a 22/11. As mentorias ocorrerão em locais definidos com os mentores e alunos.  No final do projeto, os alunos apresentarão seus trabalhos para uma banca interna e externa de possíveis apoiadores.

Confira o cronograma:

13/08/19 a 24/08/2019 – Período de Inscrições.

26/08/19 – Análise das propostas

27/08/19 – Divulgação dos aprovados no site www.inovacao.ufpr.br

29/08/19 – Primeira reunião com os aprovados

22/11/19 – Apresentação dos trabalhos (pitches) e encaminhamentos.

E aí, pronto(a) para transformar sua ideia em um modelo de negócio inovador? Confira o Edital e saiba como participar!

TCC INOVAÇÃO 2019

Período de Inscrições: 13/08 a 24/08/2019